sábado, 28 de janeiro de 2012

ATALHOS






Quanto Tempo a Gente Perde na Vida?
Se Somarmos Todos os Minutos Jogados Fora, Perdemos Anos Inteiros. 
Depois de Nascer, a Gente Demora pra Falar, Demora pra Caminhar... 
Aí, Mais Tarde, Demora pra Entender Certas Coisas, Demora pra Dar o Braço a Torcer. 
Viramos Adolescentes Teimosos e Dramáticos. 
Levamos Um Século para Aceitar o Fim de Uma Relação, e Outro Século para Abrir a Guarda para Um Novo Amor. 
Já Adultos, Demoramos para Dizer a Alguém o que Sentimos, Demoramos para Perdoar Um Amigo (a), Demoramos para Tomar Uma Decisão. 
Até que Um Dia a Gente Faz Aniversário. 28 anos. 33. Ou 41. Talvez 48. 
Uma Idade Qualquer que Esteja no Meio do Trajeto. 
E a Gente Descobre que o Tempo Não Pode Continuar Sendo Desperdiçado.

Fazendo Uma Analogia com o Futebol, é como se a Gente Estivesse com o Jogo Empatado no Segundo Tempo e Ainda se Desse ao Luxo de Atrasar a Bola pro Goleiro ou Fazer Tabelas Desnecessárias. 
Que Esbanjamento. 
Não Falta Muito pro Jogo Acabar. 
É Preciso Encontrar Logo o Caminho do Gol. 
Sem Muita Frescura, Sem Muito Desgaste, Sem Muito Discurso. 
Tudo o que a Gente Quer, Depois de Uma Certa Idade, é Ir Direto ao Assunto. 
Excetuando-se no Sexo, Onde a Rapidez Não é Louvada, pra Todo o Resto é Melhor Atalhar. 
E Isso a Gente só Alcança com Alguma Vivência e Maturidade.

Pessoas Experientes Já Não Cozinham em Fogo Brando, Não Esperam Sentados, Não Ficam Dando Voltas e Voltas, Não Necessitam Percorrer Todos os Estágios. 
Queimam Etapas. 
Não Desperdiçam Mais Nada.

- Uma Pessoa é Sempre Bruta com Você? 
Não é Obrigatório Conviver com Ela.

- O Cara Está Enrolando Muito? 
Beije-o Primeiro.

- A Resposta do Emprego Ainda Não Veio? 
Procure Outro Enquanto Espera.

Paciência só para o que Importa de Verdade. 
Paciência para Ver a Tarde Cair. 
Paciência para Tomar Um Cálice de Vinho. 
Paciência para a Música e para os Livros. 
Paciência para Escutar Um Amigo (a). 
Paciência para Aquilo que Vale Nossa Dedicação. 
Pra Enrolação, Atalho. 
O Menor Possível.






(Martha Medeiros).

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