quarta-feira, 30 de novembro de 2011

LOUCOS E SANTOS






Escolho Meus Amigos (as) Não pela Pele ou Outro Arquétipo Qualquer, mas pela Pupila.
Tem que Ter Brilho Questionador e Tonalidade Inquietante.
A Mim Não Interessam os Bons de Espírito nem os Maus de Hábitos.
Fico com Aqueles que Fazem de Mim Louco (a) e Santo (a).
Deles Não Quero Resposta, Quero Meu Avesso.
Que me Tragam Dúvidas e Angústias e Aguentem o que Há de Pior em Mim.
Para Isso, Só Sendo Louco (a).
Quero os Santos (as), para que Não Duvidem das Diferenças e Peçam Perdão pelas Injustiças.
Escolho Meus Amigos (as) pela Alma Lavada e pela Cara Exposta.
Não Quero só o Ombro e o Colo, Quero Também sua Maior Alegria.
Amigo que Não Ri Junto, Não Sabe Sofrer Junto.
Meus Amigos (as) são Todos Assim: Metade Bobeira, Metade Seriedade.
Não Quero Risos Previsíveis, nem Choros Piedosos.
Quero Amigos (as) Sérios (as), Daqueles (as) que Fazem da Realidade sua Fonte de Aprendizagem, mas Lutam para que a Fantasia Não Desapareça.
Não Quero Amigos (as) Adultos nem Chatos.
Quero-os Metade Infância e Outra Metade Velhice!
Crianças, para que Não Esqueçam o Valor do Vento no Rosto, e Velhos, para que Nunca Tenham Pressa.
Tenho Amigos (as) para Saber Quem Eu Sou, pois os Vendo Loucos (as)  e Santos (as), Bobos (as) e Sérios (as), Crianças e Velhos (as), Nunca me Esquecerei de que "Normalidade" é uma Ilusão Imbecil e Estéril.


Um comentário: