sábado, 7 de julho de 2012

A RAPOSA E O PRÍNCIPE






Exatamente, disse a raposa. 
Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
E eu não tenho necessidade de ti.
E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. 
Serás pra mim o único no mundo. 
E eu serei para ti a única no mundo...
Mas a raposa voltou a sua idéia:
- Minha Vida é monótona. 
E por isso eu me aborreço um pouco. 
Mas se tu me cativas, minha Vida será como que cheia de sol. 
Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. 
Os outros me fazem entrar debaixo da terra. 
O teu me chamará para fora como música.
E depois, olha! 
Vês, lá longe, o campo de trigo? 
Eu não como pão. 
O trigo para mim é inútil. 
Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. 
E isso é triste! 
Mas tu tens cabelo cor de ouro. 
E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. 
O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. 
E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! 

Um comentário:

  1. BOM DIA INTEIRO DE SÁBADO E BOM FINAL DE SEMANA COM: A RAPOSA E O PRÍNCIPE!!!

    ResponderExcluir