terça-feira, 29 de outubro de 2013

O MOVIMENTO DA VIDA






Eu não sei se a vida é que vai rápida demais ou se sou eu que estou mais lento. 
O que sei é que ando me atropelando nos próprios passos.
Eu resolvi desacelerar. 
Eu vou no ritmo que posso.
Não é fácil. 
É sabedoria que requer aprendizado! 
Eu quero aprender.
O descompasso é a causa de todo cansaço. 
O corpo é rápido, mas o coração não. 
O corpo anda no compasso da agenda. 
O coração anda é no compasso do amor miúdo. 
O corpo sobrevive de andares largos. 
O coração sobrevive de pequenos passos e de demoras. 
Eu já fui e voltei a inúmeros lugares e o coração nem saiu do lugar.
O mistério é saber reconciliar as partes. 
Conciliar um ritmo que seja bom para os dois.
Eu quero aprender. 
Não quero o martírio antes da hora. 
Quero é o direito de saborear o tempo como se fosse um menino que perdeu a pressa. 
O show? 
Ah, deixa pra depois. 
A voz não morrerá. 
Acendemos as luzes noutra hora. 
Deixe que o padre viva a penumbra de algumas poucas velas... 
Um padre combina mais com uma vela acesa que com um canhão de luz.
Há momentos em que a luz miúda nos revela muito mais que mil holofotes.
Chega de vida complicada. 
Eu preciso é de simplicidade!






(Pe. Fábio de Melo).

Um comentário:

  1. A Vida é fruto da decisão de cada momento.
    Talvez seja por isso, que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
    Viver é plantar.
    É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes...

    (Padre Fábio de Melo).

    ResponderExcluir